CCIA - Câmara do Comércio e Industria dos Açores

Notícias

Terceira vai ter moderno parque de exposições

As obras de construção do Parque de Exposições da ilha Terceira, na Vinha Brava, nos arredores de Angra do Heroísmo, arrancam em 2008.
Destacam-se as obras de construção da nova Biblioteca Pública e Arquivo de Angra do Heroísmo.
O antigo Hospital da Boa Nova vai também ser alvo de obras de beneficiação.
A ante-proposta do plano e orçamento do Governo Regional, para o próximo ano, no programa desenvolvimento da actividade científica e tecnológica inclui uma comparticipação para as obras de construção do edifício de Acção Social do Departamento de Ciências Agrárias da Universidade dos Açores.
Avançará também, no contexto do Parque Tecnológico dos Açores, o edifício de Biotecnologia e Ciências da Saúde.
O ano de 2008 vai ficar marcado, por outro lado, na ilha Terceira, pela conclusão da nova Escola Básica e Secundária Tomás de Borba, em S. Carlos.
Vai ser também construída a EB 2,3 Ferreira Drumond, em S. Sebastião, a fim de permitir o descongestionamento da EB 2,3 de Angra do Heroísmo e evitar a deslocação para Angra dos alunos daquela freguesia e das freguesias da Feteira e Porto Judeu, melhorando as condições de frequência e, consequentemente, o sucesso escolar.
Na área da saúde salientamos a aquisição de terrenos e consultoria no âmbito do projecto de construção do novo hospital da ilha Terceira.
Em 2008 vai ser remodelada e ampliada a creche e jardim de infância da Terra-Chã, ao mesmo tempo que será concluída a construção do Centro de Actividades Ocupacionais de Angra do Heroísmo (Associação Cristã da Mocidade), também na freguesia da Terra-Chã.
No que se refere aos equipamentos para idosos vão continuar as obras de reconstrução do claustro sul do antigo Convento de S. Gonçalo.
No sector do turismo realce para a remodelação e ampliação da Marginal e do Parque do Paul, na Praia da Vitória.
Serão feitos melhoramentos em infra-estruturas e equipamentos portuários, nomeadamente em S. Mateus e na Vila Nova, já que o porto da Praia da Vitória está praticamente reconstruído.
Destaque finalmente para a continuação da grande obra de requalificação da Via Vitorino Nemésio, que liga as duas cidades da ilha Terceira e para o alargamento da circular de Angra.

JornalDiario

Sexta-Feira, dia 09 de Novembro de 2007

Voltar atrás

Home » Economia » Notícias

Mapa do Site


Economia Açoriana Actualidade Estratégias de desenvolvimento Parceiros Notícias
Empresas
Instituições
Business Center Troca de Informações e divulgação Fórum Base de dados
Emprego Saúde e Segurança do Trabalho Notícias Legislação Bolsa de Emprego Estudos e Pesquisas Documentos e Procedimentos Links Formação Qualificação Profissional Cursos e Eventos Legislação E-Iearning Links
Agenda

Notícias | RSS Feeds | Contacte-nos

Copyright (c) 2007 , Todos os direitos reservados Termos de Utilização | Política de Privacidade Câmara do Comércio e Indústria dos Açores